São Cipriano, a “Aldeia da Música”, designação popular que dá o nome ao encontro, recebe, pela primeira vez, um evento que junta as duas bandas filarmónicas da terra, “A Nova” e “A Velha”, e as Bandas Marciais de Tarouquela (Cinfães) e Gueifães (Maia).
Para Aires Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Cipriano, “o encontro de bandas filarmónicas é uma forma de celebrar a música, que está bem patente na nossa terra há várias gerações”.
“São Cipriano é uma terra de música e de músicos e um evento como este permite-nos ver e ouvir as nossas bandas em nossa casa e receber outras convidadas, que vêm mostrar aquilo que tão bem sabem fazer”, conclui o autarca.
O Encontro de Bandas de Bandas Filarmónicas Aldeia da Música decorre no Centro Cultural de São Cipriano, onde as bandas participantes subirão ao palco para apresentarem os temas que, por esta altura, preparam para o público.
O evento resulta de uma parceira entre a Junta de Freguesia de São Cipriano e as Bandas Filarmónicas de São Cipriano "A Velha" e "A Nova". A iniciativa conta com o patrocínio do Município de Resende.