No âmbito do projecto CLDS - “Resende mais Solidário” (Contrato Local de Desenvolvimento Social), decorreu no dia 9 de Abril, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma cerimónia de entrega de computadores aos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho.
A iniciativa desenvolve-se de acordo com o eixo de intervenção - “Informação e Acessibilidades” – onde o CLDS procede à Descentralização do Espaço Internet estabelecendo parcerias com as oito juntas de freguesia (Anreade, Barrô, Cárquere, Miomães, Ovadas, Paus, S. Cipriano e S. Romão) onde não existem espaços Internet criando um local onde os habitantes da freguesia possam utilizar os computadores e aceder à Internet. Neste mesmo âmbitoserão, ainda, realizadas formações, já a partir de dia 14 de Abril, em S. Cipriano, na área das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).
A coordenadora do projecto CLDS, Fátima Matos, atribui um carácter muito importante a esta iniciativa uma vez que “todas as freguesias desprovidas de Espaço Internet, agora terão um espaço onde os cidadãos têm a possibilidade de aceder e sobretudo comunicar”.
Para o Presidente da Câmara, António Borges, “o CLDS que envolve o Governo da República, a Casa do Povo de Resende, a Autarquia e a Segurança Social de Viseu é o instrumento que abre caminho para mais impulsos nas políticas sociais do concelho pois a sua equipa interdisciplinar, como já está a acontecer, mobiliza novas áreas como o apoio na família, no emprego e na formação”.
in Câmara Municipal de Resende