O presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, mostrou-se muito satisfeito com a 4.ª edição da Festa das Cavacas, que a autarquia realizou mais uma vez no Pavilhão Multiusos das Caldas de Arêgos.
Em declarações ao Diário de Viseu, o autarca garantiu que milhares de pessoas passaram pelo evento que tem como objectivo dar a conhecer as suas afamadas cavacas com uma grande festa da doçaria tradicional, contando para tal com o apoio de 20 produtores do concelho que colocaram à venda o “doce de ouro”.
“Houve muito mais gente do que em anos anteriores. Para tal terão contribuído não só o tempo ameno, mas também a realização de uma prova do Campeonato Nacional de Remo em veteranos, que juntou mais de 300 atletas nas águas do Rio Douro. Este último foi um suplemento importante para atrair o público até aqui. O tempo ajudou a proporcionar um bom momento de animação”, adiantou António Borges.
Satisfeito com os resultados alcançados com a promoção de um dos produtos gastronómicos mais conhecidos do concelho, o autarca finalizou, dizendo que se tratou de “mais uma aposta ganha na valorização do património e dos produtos de Resende.