No total foram realizadas 25 acções de formação que abrangeram as áreas de trabalho social, saúde, informática, secretariado, contabilidade, gestão e segurança e higiene no trabalho.
Os cursos destinaram-se a activos empregados, desempregados, 1º emprego, funcionários públicos, e outros, detentores de baixas qualificações escolares e profissionais ou que possuíam qualificações desajustadas às necessidades do mercado do trabalho.
Recorde-se que a COMPETIR desenvolve formação profissional desde 1993 enquanto entidade formadora, passando, a partir de 1996, a actuar no duplo perfil, de entidade formadora e promotora, com responsabilidades em todas as fases do processo, nomeadamente levantamento de necessidades de formação, elaboração do dossier de candidatura, planeamento, execução, acompanhamento e avaliação das acções de formação e elaboração do dossier do saldo.
Trata-se de uma empresa acreditada desde 1998 pelo IQF (Instituto para a Qualidade na Formação), que recentemente deu lugar à DSQA – Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação, integrado na DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.
in Câmara Municipal de Resende