Em linhas gerais, esta Harmonização de Vinhos com as Cavacas de Resende compreendeu uma prova de vinhos com o intuito de verificar, junto do consumidor, qual o tipo de Vinho (Porto ou Moscatel) que melhor serve para acompanhar as Cavacas de Resende, tornando, por conseguinte, ambos os produtos inseparáveis na boa mesa. Esta arte de harmonizar o Vinho do Porto com as Cavacas de Resende tenciona potenciar esses produtos para os tornar numa experiência gastronómica muito mais rica, realizando uma verdadeira viagem pelos prazeres gustativos.
A iniciativa, levada a cabo por Filipe José Carvalho, contou com a presença de 22 participantes, tendo sido precedida por um pequeno "Curso de Iniciação à Prova", pensado para todos os interessados pela temática dos Vinhos e da Doçaria Regional.
Com mais esta acção, a Confraria dos Enófilos do Douro pretende, cada vez mais, estar mais próximo dos consumidores e dos decisores da região, sempre com os objectivos de promover, divulgar e valorizar os vinhos da Região Demarcada do Douro!