Serão dois dias de Festa (29 e 30 de Maio) que contam com a presença de 120 produtores regionais e com muita animação de rua e musical proporcionada pelos diversos grupos de música tradicional portuguesa.
O certame inicia-se às 15 horas do dia 29 de Maio com a abertura da Feira e de uma Mostra com vários produtos de artesanato ligados à cereja. A animação durante essa tarde ficará a cargo dos grupos “Roncos e Curiscos” e “Brigada 14 de Janeiro”.
A partir das 21h30, os visitantes poderão assistir ao concerto do grupo de música tradicional portuguesa “Andarilhos”, em frente à Câmara Municipal, seguindo-se um espectáculo de fogo-de-artifício.
No dia 30 de Maio, a partir das 10 horas, o programa continua com muita cereja, música e animação de rua, sendo que o ponto alto está marcado para as 15 horas, com o cortejo temático, este ano dedicado ao tema “Histórias de Encantar na Terra das Cerejas”, onde cerca de mil crianças que frequentam as escolas do concelho desfilam.
Durante o dia os grupos “Mosca Tosca”, “Quintarolas”, “Barca dos Castiços” e “O Karrossel” animarão o recinto da feira.
Os visitantes poderão, assim, usufruir de uma iniciativa genuína, recheada de atracções culturais e recreativas que pretende dar a conhecer aquele que é, sem dúvida, o produto natural mais conhecido e reputado de Resende.
Recorde-se que o I Festival da Cereja foi realizado em 2002 e traduziu-se num grande sucesso. Desde então, todos os anos milhares de visitantes acorrem a Resende para participar no Festival e toda a população resendense mobiliza-se para este evento que marcou um novo ciclo promocional do concelho e do seu produto de excelência.