João Sequeira Linhas, 56 anos, morreu sábado* à tarde quando se refrescava na praia da Ponte da Lagariça, em S. Cipriano, Resende. O homem residente no Porto, mas natural de Cárquere, no mesmo Concelho, estava de fim-de-semana na sua terra natal para participar na peregrinação arciprestal à Senhora de Cárquere.
No sábado* à tarde, às 15h30 (e uma hora após ter almoçado), o homem decidiu tomar banho no rio Cabrum. Mal mergulhou na água, sentiu-se mal.
Segundo testemunhas ouvidas pelo CM, João Linhas ainda tentou agarrar-se a algumas pedras, mas ninguém o conseguiu salvar. Algumas pessoas que estavam no local ligaram de imediato para o INEM. O helicóptero aterrou pouco depois num campo próximo da Ponte da Lagariça.
Apesar da rápida intervenção do socorro, o homem foi retirado sem vida da água do rio Cabrum. A retirada do corpo para a ponte foi dificultada pelas escadas íngremes de acesso ao local, situação que suscitou críticas dos populares. 'Se fosse para socorrer alguém com vida iria ser muito difícil', comentavam os curiosos que ali se concentraram. O local foi requalificado, há um ano, pela Câmara de Resende, numa obra que custou 120 mil euros.
*alteração do termo "ontem" para "sábado" pelo Notícias de Resende