Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Autarcas de Tondela e Resende pediram reformas antecipadas
quinta-feira, 8 de julho de 2010 Publicado por Unknown

Carlos Marta, 53 anos, presidente da Câmara Municipal de Tondela, é um dos dois autarcas do distrito reformados desde o passado dia 1. Questionado pelo Diário de Viseu sobre as razões que o levaram a pedir a reforma, justificou dizendo que o motivo está relacionado com o tempo de serviço e acrescentou que não iria ter benefícios se continuasse mais tempo como trabalhador.

Ao pedir a reforma antecipada, Carlos Marta foi penalizado na quantia que irá receber, que deverá rondar os 2.006 euros, segundo dados da Caixa Geral de Aposentações. Essa penalização não preocupou o presidente, que avançou mesmo com o pedido de reforma antecipada.

Apesar de já estar aposentado, Carlos Marta vai continuar a exercer a sua função de presidente da Câmara, ficando a pensão suspensa até ao fim do mandato. Este é o último mandato de Marta à frente dos desígnios de Tondela, contudo, o autarca garante que isso não pesou na sua decisão.

E depois do mandato? "A partir daí posso fazer coisas completamente diferentes", disse, não descartando a hipótese de continuar na vida política.

Na mesma situação está o presidente da Câmara de Resende, também no último mandato e igualmente aposentado desde o dia 1. António Borges deverá receber cerca de 2.105 euros, mas só quando terminar o mandato, para o qual foi eleito nas últimas eleições autárquicas, em Outubro do ano passado.

No ano passado, 40 elementos de executivos camarários do país pediram a reforma, 18 dos quais presidentes de Câmaras.

Catarina Tomás Ferreira

in Diário de Viseu

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Autarcas de Tondela e Resende pediram reformas antecipadas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html