Esta foi a quinta jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica, nas classes PR 750 e T 850, e a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 4 que resultou de uma organização conjunta da TUR Arêgos, E.M., S.A, do Município de Resende e da Federação Portuguesa de Motonáutica.
Atletas nacionais e internacionais chegaram a Caldas de Aregos e iniciaram no sábado (dia 17) sessões de treinos livres e cronometrados, sendo que no domingo (dia 18) os pilotos voltaram a agitar as águas com as provas a serem concretizadas em duas mangas para cada classe.
Os muitos espectadores que se deslocaram às margens do rio Douro assistiram a uma competição renhida entre os vários atletas com muita velocidade à mistura. Paulo Raposo que no ano passado terminou o Campeonato do Mundo de Fórmula 4 em oitavo lugar da geral, este ano sai das águas do rio Douro, na segunda jornada, em primeiro lugar. O actual campeão do Mundo, o Britânico Scott Curtis, alcançou o segundo lugar depois de na jornada inaugural apenas ter alcançado a quarta posição. Já, o também britânico, Mark Williams, arrecadou a terceira posição na tabela classificativa depois de na primeira jornada ter ficado em primeiro lugar.
No Campeonato Nacional de Motonáutica na classe T850 (monocasco) Tiago Évora foi o mais rápido a concluir as voltas do circuito, sendo que António Gonzaga Ribeiro terminou na segunda posição. Sebastião Rodrigues terminou em terceiro lugar na prova. Rui Oliveira arrecadou o quarto lugar posicionando-se à frente de André Silva, Paulo Almeida Gago, Nelson Silva e Pedro Viegas.
André Ramos Correia venceu na classe PR 750 (Semi-rígido) seguindo-se António Miguel Moutinho com menos 100 pontos. Andreia Sofia Pereira terminou, a quinta etapa, em terceiro lugar com vantagem sobre Inês Correia, Diogo Camara/ Luís Aguilar e Luís Carlos Guerra.