A Loja do Cidadão está em funcionamento desde Maio de 2009 e disponibiliza aos cidadãos resendenses o balcão Multiserviços, um balcão da Segurança Social e um balcão do Instituto dos Registos e do Notariado contabilizando num ano um total de 31.175 atendimentos.
O Balcão da Segurança Social que reúne, entre outros serviços, o pedido de acção social, pagamento de contribuições e atribuição de subsídios foi o mais solicitado durante este período com um total de 19.219 atendimentos. Segue-se o Balcão do Instituto dos Registos e do Notariado com um total de 10.581 atendimentos.
Com a instalação desta valência o Município pretende oferecer, cada vez mais, aos munícipes e às empresas uma maior integração de serviços em função das suas necessidades e racionalizar geograficamente o modelo de distribuição de serviços públicos, sem perda de proximidade para o cidadão e com economias em termos de custos de instalação e exploração. Assim, num mesmo local a população tem acesso a um maior número de serviços organizados de forma mais conveniente e adaptados à satisfação das suas necessidades.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, “este foi um passo decisivo na modernização do concelho e representa acima de tudo facilitar a vida aos cidadãos e às empresas. O número de atendimentos da nossa loja do cidadão comprova, ainda, que não são só os resendenses que a utiliza. Foi toda a região que ficou a ganhar.”