Bloco de Esquerda Viseu: «PS, PSD são farinha do mesmo saco, não querem ouvir a população!»
terça-feira, 28 de setembro de 2010 Publicado por Unknown
Numa Assembleia Municipal onde muito se falou de massa e de pão, PS, PSD mostraram ser farinha do mesmo saco, não permitindo aos viseenses o acesso justo ao direito de petição.
O Bloco de Esquerda, pela mão do deputado Carlos Vieira, apresentou duas medidas que permitiam tornar a Assembleia Municipal de Viseu e a politica local mais participada.
A primeira proponha estabelecer o número de 300 assinaturas como mínimo para o agendamento de um ponto de discussão na Assembleia Municipal, ao invés de remeter para o regulamento geral que corresponde a cerca de 3400 assinaturas para o concelho de Viseu. A segunda propunha que o período de intervenção do público passa-se a ser logo no início da sessão, o que permitia ao munícipe intervir sem ter que ficar horas à espera que os trabalhos acabassem, por vezes perdendo o dia de trabalho.
Relembramos que estes mesmos partidos já recusaram por várias vezes estes e outros mecanismos de democracia participativa como o Orçamento Participativo que propõe que uma fatia do total do orçamento seja decidida pelo cidadão, como já é exemplo Lisboa entre muitas outras cidades mundiais.
O B.E. vai continuar a debater-se por uma democracia para todos e todas, onde o cidadão tenha opinião e capacidade de intervenção e contra aqueles que se acham iluminados pela razão e superiores à vontade popular.
Unknown
Obrigado pela sua sua visita..!
0
comentários para "Bloco de Esquerda Viseu: «PS, PSD são farinha do mesmo saco, não querem ouvir a população!»"
Deixe um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html