A região duriense recebeu, mais uma vez, de braços abertos esta modalidade, tanto que as entidades do município vão criar já um clube de jetski, apadrinhado pela nova direcção da federação, sempre com o âmbito de proporcionar ‘Mais e Melhor Jet Ski’. Um passo importante para a modalidade com o objectivo de trazer mais praticantes a esta modalidade.
Já no seu terceiro ano de existência, o GP de Resende acabou por ser o local ideal para as lutas que se proporcionaram dentro de água. Muitas das classes estavam por se decidir e, o público assistiu mais uma vez à competição pura e dura, com duelos excelentes.
Na classe rainha do desporto, a classe Ski Pro, Tiago Sousa confirmou o que tinha provado no inicio do ano. Mais um titulo de Campeão Nacional, fruto de um andamento muito forte e, a prova de Resende não foi excepção, alcançando o primeiro lugar neste GP. O segundo lugar foi para o piloto algarvio Manu Balzer, com a sua irmã a conseguir o terceiro lugar do pódio.
A classe dos juvenis acabou por se determinar na ultima manga, com Henrique Rosa Gomes a sagrar-se Campeão da classe Ski Juvenis. O piloto da Madeira estava em competição renhidacom Mariana Pontes, mas acabou por vencer, mesmo que, tenha ficado em terceiro lugar nesta prova. À frente deste piloto acabou a nortenha Mariana Pontes, sendo que João Sousa terminou a última prova a vencer a sua classe.