Rui Costa em declarações à imprensa afirmou, "hoje, como ontem, e como amanhã estamos contra as portagens na A25 e A24", desafiando os 9 deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Viseu a votarem no projecto lei que propõe a revogação da introdução de portagens na primeira fase, como meio de parar todo este processo. "É tempo de se saber quem está com as populações do Distrito e de passar de palavras a actos" diz o dirigente distrital do B.E., rematando "a posição dos deputados do PSD, eleitos por Viseu, que viabilizaram as portagens, é sintomática da subordinação das justas pretensões do Distrito à máquina partidária".
O dirigente distrital Carlos Couto afirmou estar em contacto com vários trabalhadores da Martifer e da PSA Citroen que "ponderam deixar aqueles postos de trabalho" quando começarem a portajar a A25. Segundo ele "estes trabalhadores demonstraram que com o custo das deslocações, combustível e portagens, não conseguem alimentar os filhos, nem pagar as prestações da casa ou do carro".
Pedro Soares apresentou durante a iniciativa o Projecto Lei que vai dar entrada amanhã, quarta-feira, na Assembleia da República que prevê revogar o Decreto-Lei nº 67-A/2010 de 14-06-2010, que viabilizou a introdução de portagens nas SCUT.