A Câmara Municipal de Resende celebrou, em cerimónia realizada nos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração, com a Federação de Andebol de Portugal (FAP), tendo em vista a realização de dois jogos particulares, entre os Juniores C Masculinos das Selecções Portuguesa e Espanhola, que terão lugar nos dias 29 e 30 de Outubro, às 15 horas, no Pavilhão Gimnosdesportivo de Anreade.
O andebol tem assumido uma grande força no concelho e sobretudo um valor educativo nos jovens que têm aderido em massa à modalidade. Neste sentido, torna-se necessário proporcionar novas oportunidades para um futuro mais exigente.
O documento prevê que a Federação de Andebol de Portugal supervisione a organização e os jogos e garanta a divulgação no seu sítio electrónico. Deverá, ainda, incluir o Município em todas as campanhas de promoção. À Câmara Municipal compete assegurar condições de natureza técnica de instalações, logística, alojamento e serviços. Fica, ainda, incumbida de divulgar o evento.
Para o Presidente da Câmara Municipal, António Borges, o andebol é no concelho uma modalidade respeitada e acarinhada. A parceria é “um caminho que nos agrada muito e tudo aquilo que temos realizado juntos tem sido um êxito e apreciado pelas nossas gentes”.
O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, salientou a importância que todas as parcerias têm no sentido de proporcionar mais desporto aos jovens. Reforçou, ainda, que Resende tem todas as condições para ser palco das formações creditadas para professores de Educação Física, com vista a formar mais e melhor os jovens que anseiam seguir uma carreira no desporto.