É difícil apontar um número, mas pelo menos 200 pessoas “invadiram” o pavilhão desportivo de São Martinho de Mouros para assistir a mais uma tarde de Futsal. Às 15 horas os Juniores B do SMM – São Martinho de Mouros defrontaram, num amigável, os juniores B dos Kappas (Lamego), resultado favorável aos lamecenses por 7-2.
De seguida mais um derby duriense, mas este a contar para a divisão maior de Futsal de A.F.Viseu: SMM x Lamego Foot. Entrou muito bem a equipa da casa dominando completamente a partida através da posse de bola. Com alguma naturalidade, depois de uma série de passes consecutivos, Rui dispara uma “bomba” que só parou no fundo da baliza dos visitantes. No entanto, a poucos minutos do final da 1ª parte, a equipa de arbitragem, vinda também de Lamego, resolve aparecer na partida pela negativa: expulsa Samuel do SMM e 2 ou 3 minutos mais tarde assinala uma grande penalidade que permite o empate ao Lamego. Quando se pensava que o SMM iria acusar o nervosismo transmitido pelos seus adeptos, a equipa continuou serena e a circular a bola, continuando assim a mandar na partida.
A 2ª parte tem início com o 2º golo do SMM, apontado por Quim, logo na 2ª vez que toca na bola. O jogo manteve-se 2-1 alguns minutos e o Lamego conseguiu algum equilíbrio no jogo, com Ronaldo do SMM e o seu homólogo lamecense a brilharem entre os postes. Já perto do final, Rui com mais um potente remate faz o 3-1 para o SMM. Tempo ainda para a um minuto do fim Nuno, acabado de entrar, fazer o 4º golo para gáudio da maioria dos adeptos presentes no pavilhão.
Grande jogo de Futsal, fair-play dentro das 4 linhas e um ambiente fantástico promovido pela enorme moldura humana presente em São Martinho de Mouros.