A Polícia Judiciária acaba de anunciar a detenção, através do seu Departamento de Investigação Criminal da Guarda, de um homem e uma mulher, casados entre si, sobre os quais recaem forte suspeitas da prática de pelo menos um crime de sequestro, de que foi vítima o próprio filho, maior de idade.
Na base da detenção do casal, de 45 e 41 anos de idade, terá estado uma situação que terá ocorrido na sexta-feira à noite, no parque de estacionamento de um restaurante existente nas imediações da cidade da Guarda, onde a vítima se encontrava com dois conhecidos.
Os três terão sido então abordados por outros três homens, que chegaram numa viatura e que, socorrendo-se de violência física e da ameaça do uso de armas brancas de grandes dimensões, obrigaram a vítima a entrar na viatura, seguindo depois para parte incerta.
Na sequência de várias diligências no terreno, a Polícia Judiciária conseguiu apurar que a vítima se encontrava sequestrada e guardada pelos pais no interior de uma residência de uma localidade do concelho de Resende, de onde foi libertada, pouco depois, por elementos da PJ.
A Judiciária apurou ainda que os três autores do rapto foram contratados pelos pais da vítima, tudo indicando que na origem desta acção tenham estado desentendimentos familiares.
Presente a um primeiro interrogatório, ao casal foram aplicadas medidas de coacção não reveladas, sendo que a PJ prossegue as diligências com vista à completa identificação dos restantes suspeitos.