Vítima foi forçada a entrar para o carro dos sequestradores sob ameaça de facas |
A vítima foi interceptada pelos sequestradores às 21h00 de sexta--feira, no parque de estacionamento de um restaurante da Guarda, onde estava, "por acaso", com dois amigos. Segundo uma fonte policial, os três homens "saíram do carro e, ameaçando fazer uso das facas, obrigaram-no a entrar na viatura, com recurso a empurrões". Depois, puseram-se em fuga pela A25.
A PJ foi alertada para o sequestro e os investigadores partiram de imediato para o terreno. Passadas 12 horas, localizaram o jovem fechado num quarto. "Não estava na casa dos pais, mas sim na habitação de outros familiares, onde foi colocado por eles", adiantou um investigador, salientando que o jovem confirmou à PJ ter sido "levado à força e contra a sua vontade".
O pai e a mãe da vítima, de 45 e 41 anos, foram detidos no sábado e presentes ao juiz do Tribunal de Resende. Ontem (29-11-2010), foram de novo a tribunal e saíram em liberdade mediante apresentações periódicas no posto da GNR mais próximo da sua residência. Estão indiciados pela autoria moral de um crime de sequestro simples. Entretanto, a PJ continua as investigações no sentido de localizar os três homens contratados para efectuar o sequestro e apurar em que circunstâncias tal ocorreu, nomeadamente para esclarecer "a quantidade de dinheiro" envolvida na operação.
Os pais do jovem têm uma empresa familiar que presta serviços agrícolas em várias zonas do País. Ao que tudo indica, a vítima de sequestro quis sair de casa para "ir viver para outro local" e "procurar outro trabalho".