O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, assinou um protocolo de colaboração com a Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público, Lda, que prevê o lançamento do Cartão Jovem Municipal para jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, inclusive.
Esta iniciativa oferece descontos de 10% na prestação de serviços da Câmara Municipal, nomeadamente na utilização das piscinas municipais, campo de ténis, bilhete de entrada no cinema e frequência na Academia de Música, bem como na compra de bens, produtos e serviços nos estabelecimentos sediados no concelho, aderentes ao projecto.
Ao adquirirem o Cartão Jovem, os jovens do concelho de Resende passam a dispor de um conjunto de vantagens e descontos em serviços e produtos não só a nível local, mas também nacional e europeu, resultantes da vertente “European Youth Card”.
O Cartão Jovem Municipal tem um custo de 10 euros e a validade de um ano, podendo ser adquirido nos serviços de Atendimento da Câmara Municipal e na Loja do Cidadão de Resende.
João Paulo Rebelo, representante da Movijovem, afirmou que “trata-se de um cartão com duas faces: na frente é o cartão jovem que tem as vantagens nacionais e europeias e no verso é o cartão jovem municipal que alia as vantagens que a Câmara Municipal oferece”.
António Borges refere que com a adesão do Município de Resende ao Cartão Jovem “a Câmara está a ter uma atitude de discriminação positiva relativamente aos nossos jovens, pois são muito importantes no desenvolvimento do futuro do concelho. O objectivo é estender as vantagens às nossas empresas municipais na área do lazer e saúde e a todos os serviços e taxas cobradas pela Câmara a jovens e casais com menos de 30 anos. Espero que a nossa população jovem possa perceber que há políticas que procuram construir o futuro a partir de gerações mais activas, mais participativas e mais qualificadas, sendo que o cartão jovem é a possibilidade de os jovens participarem de uma forma mais fácil, em tudo aquilo que acontece à sua volta”.