Numa itinerância promovida pela Direcção Regional de Cultura do Norte, , com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, está patente até ao dia 19 de Janeiro uma exposição de fotografia alusiva à Serra do Marão, da autoria do fotógrafo António Pinto.
A Serra do Marão é, desde o passado dia 5 até dia 19 de Janeiro, motivo para uma exposição fotográfica na Sede da Junta de Freguesia de Santa Cristina. A exposição, promovida pela Direcção Regional de Cultura do Norte, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, é da responsabilidade do conceituado fotógrafo matosinhense António Pinto.
António Pinto nasceu em Guifões, Matosinhos, em 1962. Frequentava o Curso Superior de Nutricionismo, da Universidade do Porto, quando a sua grande paixão pela fotografia fê-lo abandonar o curso e entregar-se em pleno à arte de fotografar. Grande parte da sua formação em Fotografia foi autodidacta, apesar de ter concluído o Curso Profissional de Fotografia da Escola Técnica de Fotografia, onde foi Professor, e todos os módulos de Fotografia do extinto FAOJ, onde foi igualmente formador. Organiza e Lecciona vários Cursos e Workshops de Fotografia Analógica e Digital. Em 1988 inicia a sua carreira profissional, e monta o Estúdio Profissional de Fotografia em 1991.
A sua área de trabalho é diversa com especial ênfase na Fotografia Industrial, Produto e Aplicação, Colecções de Arte, Arquitectura, Natureza, Turismo, e Fotografia Editorial Fotojornalismo. Entre 1992 e 2000, colaborou com o jornal “PÚBLICO”, sendo ainda autor de diversas exposições, individuais e colectivas. É autor das imagens de (entre outras Obras): “VILA REAL – Seis dias para um Distrito”, 2004; "MURÇA – O Encanto não tem Tempo", 2005; "PESO DA RÉGUA – à descoberta da Terra Nova", 2007; “TABUAÇO – uma varanda entre serras e rios”, 2009; do Projecto “Viajar com... os caminhos da literatura”, da Direcção Regional de Cultura do Norte; sendo fotógrafo da Revista Nortemédico, da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.
A exposição estará patente, na Sede da Junta de Freguesia de Santa Cristina, até ao dia 19 de Janeiro, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30.