Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica” - António Borges assina protocolo na presença de Elza Pais
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 Publicado por Unknown

No próximo dia 7 de Janeiro, sexta-feira, pelas 12h00, no Auditório Municipal de Resende, o Presidente da Câmara Municipal, António Borges, vai assinar um protocolo de cooperação com a Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, Sara Falcão Casaca, com vista à promoção de iniciativas de sensibilização sobre os fenómenos da violência doméstica, tendo em vista o direito à dignidade da pessoa humana. A cerimónia conta com a presença da Secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais.

O protocolo permite a integração de Resende na Rede de Autarquias que mostram o Cartão Vermelho à Violência Doméstica, prevê intervenções pró-activas em benefício das mulheres, para que participem mais e com melhores resultados na esfera pública, assim como em benefício dos homens para que participem mais e com melhores resultados na esfera privada; intervenções pró-activas que visem tornar igualmente amigável, para homens e para mulheres, qualquer actividade humana socialmente útil e intervenções de reforço de competências básicas para a vida de todas as pessoas.

A assinatura do protocolo de cooperação vai decorrer durante a conferência subordinada ao tema “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica” que vai estar em debate durante todo o dia.

A conferência, que conta com o apoio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Resende (CPCJ) e do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social “Resende mais Solidário”, dirige-se a todos os profissionais, técnicos, instituições, organizações e a todo o público em geral, tem entrada livre e os trabalhos decorrem entre as 10h30 e as 16h30.

Da parte da tarde, a partir das 14h30, estarão em debate os painéis “O apoio às Vítimas de Violência Doméstica” com intervenção de Maria José Coutinho, Técnica da APAV de Vila Real, e “Violência e Saúde: Que respostas?” por João Redondo, Psiquiatra do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

Com a iniciativa pretende-se incentivar a denúncia de situações da violência doméstica junto das autoridades competentes, bem como criar na população em geral um sentimento de intolerância e rejeição face a este tipo de fenómenos.

“Mostra o Cartão Vermelho à Violência”

Dia 7 de Janeiro, no Auditório Municipal de Resende

Programa:

10h30 – Recepção aos participantes e convidados

11h00 – Sessão de Abertura
António Borges – Presidente da Câmara Municipal de Resende
Elza Pais – Secretária de Estado para a Igualdade

12h00 – Assinatura do Protocolo “Mostra o Cartão Vermelho à violência Doméstica”

12h30 – Almoço livre

14h30 – “O Apoio às Vítimas de Violência Doméstica”, Maria José Coutinho, Técnica da APAV de Vila Real

15h30 – “Violência e Saúde: Que resposta?”, João Redondo, Psiquiatra do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra

16h30 – Encerramento
Dulce Pereira – Vereadora da Acção Social/Presidente da CPCJ de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica” - António Borges assina protocolo na presença de Elza Pais"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html