A Câmara Municipal deliberou em reunião de Câmara renovar o protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende (BVR) com vista a garantir o socorro pré-hospitalar durante 24 horas, todos os dias da semana, no concelho de Resende.
Através deste protocolo a Câmara Municipal presta um apoio financeiro aos BVR no valor de 900,00 euros mensais, correspondente a 50% das despesas com recursos humanos da ambulância de emergência pré-hospitalar, devidamente qualificados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com formação TAS – Tripulante de Ambulância de Socorro. Com este apoio os BVR garantem o socorro pré-hospitalar durante 24 horas, todos os dias da semana.
Recorde-se que a ambulância de socorro pré-hospitalar, totalmente equipada, foi oferecida pela Câmara Municipal aos BVR em Dezembro de 2008, traduzindo-se num importante passo na melhoria da emergência pré-hospitalar à população do concelho, especialmente a alguns locais mais isolados, representando uma melhoria significativa nos serviços de saúde disponíveis à população.