Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Duas crianças feridas em acidente de autocarro de transporte escolar
terça-feira, 1 de março de 2011 Publicado por Unknown

Duas crianças ficaram feridas, esta tarde, num acidente com um autocarro de transporte escolar no concelho de Resende, em Viseu.

Durante uma manobra a porta do autocarro abriu-se e duas crianças foram projectadas quando faziam o caminho de regresso a casa.

O presidente do munícipio de Resende, António Borges, explicou à TSF que estas duas crianças sofreram ferimentos.

Uma delas com treze anos apresenta uma factura exposta numa perna e foi transportada para o Hospital de Vila Real. A outra foi encaminhada para o Hospital de Lamego, com ferimentos e escoriações na face e crânio.

António Resende já disse também à TSF que vai ser aberto um inquérito para apurar o sucedido, embora tenha realçado que ao que tudo indica o autocarro cumpria as normas de segurança e estava inspeccionado.

O autocarro de uma empresa particular realizava o transporte dos alunos para a Câmara de Resende que pagava por esse serviço.

in TSF

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

6 comentários para "Duas crianças feridas em acidente de autocarro de transporte escolar"

  1. Anónimo

    isto e uma grande mentira os que puseram esta noticia aqui esta tudo mal porque eu ia no autocarro e vi tudo por isso não andai-dês a inventar mentiras.

  2. Caro leitor,

    Com base no seu comentário anónimo que apresenta ausência de pormenores e uma atitude não correcta, a informação cedida pelo(a) senhor(a)não se torna credível. Ou seja, não existe qualquer informação relevante no seu comentário para desmentir tal notícia.

    Entretanto garantimos que as notícias relacionadas com este acidente partiram de fontes seguras (Agência Lusa e TSF), embora não possamos garantir total veracidade de como ocorreu o sucedido.

    Com os melhores cumprimentos,
    Rafael Barbosa
    (Notícias de Resende)

  3. Anónimo

    Senhor Rafael Barbosa o primeiro comentário está certo,as fontes seguras somos nós que iamos dentro e vimos que naõ existiu nenhuma manobra.A viagem decorria normalmente até ao sucedido.

  4. Caro segundo leitor anónimo,

    O seu comentário foi elaborado de uma forma mais correcta do que o primeiro. O primeiro apenas desmentia a notícia, não justificando tal, nem dava a informação do que estaria errado na referida notícia.

    O seu comentário já refere o que aparenta estar errado na notícia, embora "uma manobra" possa significar um movimento normal do autocarro que transportava as crianças.

    Nós sabemos que vocês são "fontes seguras". Mas para garantirem que são é necessário:
    - Elaborar um comentário com todos os pormenores que justifiquem a vossa opinião;
    - Não devem escrever anonimamente, pois estão a tirar credibilidade ao vosso comentário;
    - Não devem utilizar linguagem menos apropriada.

    ATENÇÃO: Nós permitimos que qualquer leitor escreva o seu comentário, de forma anónima ou não. Não há qualquer tipo de revisão pela nossa parte, podendo assim garantir a sua liberdade. Embora pedimos a todos os leitores que tenham atenção na forma que elaboram o seu comentário.

    Com os melhores cumprimentos,
    Rafael Barbosa
    (Notícias de Resende)

  5. Anónimo

    Em vez de criticarem o estado dos autocarros e a empresa, critiquem a c. m. de resende pelo seguinte:

    1º- se os alunos do centro escolar têm monitores(as), porque razão não existem monitores(as) para alunos mais velhos (não é um condutor, que tem a tarefa de conduzir, que vai monitorizar esses alunos);

    2º- já houve um caso no concelho de resende em que um(a) monitor(a) se "esqueceu" de um aluno de 4 anos, dentro de um autocarro, durante 4 horas, sendo este encontrado, posteriormente, por um condutor;

    Agora pergunto...será tudo isso culpa da empresa e do estado dos autocarros???Ou será falta de competência da C.M. de Resende???

  6. Anónimo

    Fiz viagens de autocarro de uma freguesia para a vila de Resende durante 8 anos. Devo dizer que existem crianças/adolescentes que não têm noção do que é boa educação, do que é respeito pelos outros e nem por eles próprios.Os condutores, como todos temos conhecimento, devem concentrar-se na condução para evitar acidentes, embora tentem ver os comportamentos das crianças não podem agir enquanto conduzem.
    Tenho pena que existam pais que devem ser os principais educadores que não "têm mão" nos seus filhos.
    Ao invés de se culpar empresas, condutores dos autocarros, C.M.de Resende, culpem as crianças. Lembro-me muito bem do meu pai dizer-me que se me magoasse no autocarro por ir em pé ou por ir mal sentada que quem ficava com o castigo era eu.
    Hoje em dia, e desculpem-me os que fojem a esta regra, é muito fácil ir por as culpas em professores, noutros colegas e nas instituições.
    Todos têm telhados de vidro, verifique bem o seu antes de ir atirar a pedra ao de alguém.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html