A selecção nacional de juniores ‘A’ venceu esta tarde a Noruega por expressivo 32-23, no segundo jogo de preparação entre as duas formações, que decorreu no pavilhão municipal de Anreade, em Resende.
Depois de ontem ter empatado a 28 golos, a equipa lusa rubricou hoje uma vitória confortável que já se adivinhava ao intervalo (14-9). Belone Moreira, com sete golos, foi o marcador de serviço.
“O jogo de hoje foi diferente do que realizámos na véspera. Temos utilizado o sistema defensivo ' 5x1' - embora estejamos também a trabalhar o '6x0' - e hoje voltamos a usar o' 6x0', surpreendendo a Noruega que estava a contar com 5x1”, começou por afirmar Rolando Freitas.
«Os guarda-redes estiveram bem, com maior eficácia que no dia anterior, o que nos permitiu o contra-ataque, tornando o jogo mais simples. Gostava de registar o excelente trabalho que toda a equipa realizou, e o ritmo elevado que imprimiu ao jogo. Os jogadores foram ambiciosos quiseram marcar a diferença depois do empate da véspera e dar uma imagem da diferença que realmente há entre Portugal e a Noruega. Estou muito contente com o trabalho que fizeram hoje», reforçou o seleccionador nacional.