A Vila de Mesão Frio comemorou na passada sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, o Dia de Carnaval, como vem sendo hábito, com a participação do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, da Santa Casa da Misericórdia e da Câmara Municipal. Este ano contou com a participação da Escola de Samba “A Charanguinha”, de Ovar.
O Carnaval em Mesão Frio comemora-se, desde há uns anos a esta parte, na sexta-feira anterior ao dia de Entrudo. E, como manda a tradição, no passado dia 4 de Março, o Carnaval de Mesão Frio à rua. Composto pelos alunos de todos os Ciclos de Ensino, do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, e pelos utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia, os foliões saíram à rua, animando assim as repletas ruas de Mesão Frio em mais um Carnaval. Este ano, o Carnaval de Mesão Frio contou com a participação de uma Escola de Samba de Ovar, a “Charanguinha”, que deu um colorido e animação fora do usual às ruas de Mesão Frio. Numa manhã que se mostrou bastante fria, foram muitos aqueles que quiseram apreciar o Desfile de Carnaval.
No final, deu-se a leitura do testamento, em frente à Câmara Municipal de Mesão Frio. Como é hábito, o conteúdo dos últimos desejos da comadre Matumbina foram, uma vez mais, dirigidos às figuras de relevo da sociedade mesãofriense, desde aos Presidentes da Junta de Freguesia ao Presidente da Câmara Municipal.
No final, era visível o contentamento de todos quantos participaram, e de todos aqueles que não perderam a oportunidade para viver mais um Desfile de Carnaval em Mesão Frio que, uma vez mais, transformou as ruas da Vila Porta do Douro.