Nota elaborada no dia 26 de Abril por António Almeida Henriques (Cabeça Lista do PSD pelo Circulo de Viseu), data em que entregamos a candidatura do PSD no Tribunal de Viseu.
Sinto-me honrado por encabeçar a lista do PSD à Assembleia da República nas eleições que se disputam no próximo dia 5 de Junho.
Espero estar à altura da responsabilidade para que me convidou o Presidente do meu partido, Dr. Pedro Passos Coelho.
A opção do Dr. Fernando Ruas pela Autarquia de Viseu, honrando o compromisso com os Viseenses, ainda eleva mais alto o seu prestígio, tenho muito orgulho por o ter a meu lado como Mandatário de Honra nesta campanha.
As Pessoas que me acompanham são Homens e Mulheres com provas dadas em diferentes áreas e são representativas dos vários Concelhos do Distrito. O PSD está unido em torno duma candidatura que espero ganhadora.
No momento em que se inicia este percurso quero agradecer a todos os que aceitaram integrar a lista por mim liderada, bem como a todos os que contribuíram para este objectivo.
Saúdo os meus adversários, esperando que consigamos um debate elevado no respeito pelas ideias de cada um e pelo democrático princípio do contraditório, que permita aproximar os eleitores da política o que é fundamental para o fortalecimento da nossa Democracia.
Pela minha parte assumo o compromisso de uma campanha pela positiva, honrando os princípios éticos que sempre me têm norteado.
Os nossos conterrâneos merecem um discurso de verdade, uma total separação entre o Estado que é de todos nós e os Partidos Políticos pelo que não se entende que candidatos assumidos continuem a usar os meios do Estado para fazer campanha.
A política deve ser colocada ao serviço das Pessoas, temos que falar para elas e procurar as melhores soluções para a difícil situação social, económica e financeira em que o Partido Socialista deixa o País.
A primeira prioridade tem que ser acudir àqueles conterrâneos que mais precisam e colocar o nosso Distrito a criar mais riqueza para fixar as Pessoas e dar futuro aos jovens.
Estou certo que o nosso Distrito dará o seu forte contributo para a mudança que o País precisa.
Está na hora de mudar.