Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Num gesto de honestidade, Miguel Esteves Cardoso tenta reparar o seu erro sobre Resende
quinta-feira, 5 de maio de 2011 Publicado por Unknown

No dia 2 de Maio, uma notícia de Miguel Esteves Cardoso é publicada no Público, tendo como assunto o afamado fruto da nossa região, a Cereja. Na mesma notícia, tendo o título "As cerejas são bem-vindas", é referida Resende como sendo uma freguesia do Fundão. Face a este erro, no dia 5 de Maio é publicada uma crónica do mesmo escritor, onde este de forma honesta e arrependida repara o seu erro, em que nós os resendenses agradecemos e perdoamos. Embora ainda seja referido Resende como sendo freguesia do concelho de Viseu, o que na realidade é apenas o Distrito do concelho de Resende, sendo este erro menos grave que o anteriormente cometido.

[...]"Finalmente, umas cerejas, maravilhosas, de Resende, concelho de Viseu que eu muito estúpida, vergonhosa e ignorantemente desconsiderei como freguesia do Fundão."[...]
Cardoso, Miguel Esteves (2011), "Urdir". Público. [Consult. 2011-05-05]

Rafael Barbosa

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "Num gesto de honestidade, Miguel Esteves Cardoso tenta reparar o seu erro sobre Resende"

  1. Poça, Rafael, que é a terceira que é de vez! Esta semana já comemos dois quilos de cerejas do concelho de Resende e tanto a minha mulher, eu e a minha exigentíssima sogra, achámos, com toda a sinceridade, que as cerejas das várias freguesias do concelho de Resende, no distrito de Viseu, são mais saborosas: mais aciduladas e diferentes umas das outras, com mais personalidade.

    Um abraço reconhecido,

    Miguel

  2. Anónimo

    Mais uma magnífica prosa de Miguel Esteves Cardoso na edição de hoje do «Público». O título é «A lição de Resende». Uma interessante interacção com este site. E uma formidável promoção da nossa terra e das suas cerejas.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html