Por um lado é bom saber que as cerejas estão associadas ao nome da nossa terra, mas desde que a localizem bem geograficamente.
Obrigado pela sua sua visita..!
Que vergonha, Rafael Barbosa!
Sinto-me o idiota ignorante que sou. Um comilão que não conhece o que come nem de onde vem.
Não tenho desculpa. Só culpa.
Não foi desrespeito. Foi ignorância e estupidez.
É triste aprender em público o que todo o povo sabe.
Humildemente prometo que passarei a saber do que falo, agradecendo aos compatriotas de Resende a boa educação e a misericórdia que demonstraram para com um palerma como eu.
Afinal, são duas lições. Ambas grandes.
Um abraço arrependido,
Miguel Esteves Cardoso
Parabéns ao blogue sim e, mais uma vez, obrigado pelo comedimento.
Já pedi e já me prometeram, ainda esta semana se possível, um quilinho de cerejas de Resende. Sempre gostei muito delas (tanto como as do Fundão) mas esta Primavera vou tentar comparar as duas, atendendo às diferenças de "terroir", a ver se consigo dizer quais são as minhas preferidas.
Felicidades e força,
Miguel
Caro Miguel Esteves Cardoso,
Convido-o a comparecer no X Festival da Cereja, que se realiza nos dias 28 e 29 deste mês, para visitar a nossa vila de Resende, observar a beleza da paisagem, o rio douro. E claro, para provar o nosso fruto de excelência, a Cereja. Já agora, para adoçar mais um bocadinho a boca recomendo-lhe ainda as famosas Cavacas de Resende.
Agradeço os seus comentários feitos à notícia. Agradeço ainda o seu arrependimento, embora os erros aconteçam. Errar é humano, e como todos nós não fugimos à regra.
Rafael Barbosa
Caro Rafael Barbosa,
Obrigado pelo convite, que desde já aceitamos gulosamente.
As Cavacas de Resende foram-me incutidas pelo meu Pai - e por muitas outras pessoas que perderam tempo comigo - mas nunca as provei.
Chegou a altura de nunca mais me enganar ou esquecer. O Público, tenho a certeza, há-de pagar-nos a viagem e a estadia.
Que maravillha há-de ser!
(Desde que não se sinta obrigado a nada, claro. Nós chegaremos e andaremos pelos nossos pés, encantados).
Apesar de achar (o meu Pai foi sempre muito taxativo acerca da qualidade dos erros) que o meu erro foi absolutamente imperdoável, porque estúpido, agradeço a sua bondade democrática e portuguesa.
Se amanhã disser que o Estoril, tal como Faro, são freguesias do Algarve e que ambas produzem laranjas, eu sentir-me-ei acompanhado.
Coisa que, felizmente, nunca vai acontecer.
Um abraço que passou de arrependido a esperançoso,
Maria João e Miguel Esteves Cardoso
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html
News Today Theme - Projectado por Dalih.net - Convertido por Uong Jowo - Adaptado por Rafael Barbosa