De acordo com os contratos assinados, Baião e Mangualde organizam a 2.ª fase do Next 21 nos dias 2, 3 e 4 de Junho, sendo que a fase final do Campeonato realizar-se-á nos dias 10, 11 e 12 de Junho, no Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende.
Na sua intervenção, durante a cerimónia, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, afirmou que “Este acto encerra a importância numa vasta região onde queremos que o Andebol seja a modalidade de referência. Ser de referência para passar à excelência, é este o desafio da nossa modalidade e é esse o caminho que queremos imprimir, para que com estruturas sólidas passemos da referência para a excelência do Andebol”.
Por sua vez, o Vice-Presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, afirmou que “Associamo-nos a esta iniciativa, por um lado com o objectivo da promoção de Baião pela positiva, pela capacidade de organizar um evento de nível, por outro lado, porque entendemos que estas iniciativas funcionam como um estímulo e um desafio à nossa estrutura associativa”.
Já o Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, acredita que este torneio é muito importante para o concelho e acrescentou que “o Andebol vai sair valorizado com este conjunto de jogos a serem disputados na zona interior do país, no eixo entre Mangualde, Resende e Baião, que com certeza, vai ser um eixo de futuro”.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges: “São três Presidentes, três Municípios que se juntam para um projecto de Andebol que ultrapassa as visões de cada sítio, para se perceber que, de facto, há projectos que se podem construir em comum, transmitindo uma mensagem mais forte que pode sair a favor das nossas populações e dos nossos Municípios”.
Com a assinatura deste protocolo com a Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Resende pretende que o Andebol seja um exemplo para os jovens do concelho, construindo, a partir desta modalidade os índices de notoriedade que são absolutamente necessários para um concelho como o de Resende.