No dia 18 de Junho, 100 atletas de remo reuniram-se mais uma vez em Caldas de Aregos, Resende, para disputar a Taça de Portugal em femininos e masculinos.
No rio Douro estiveram em prova 33 equipas em representação de diversos Clubes provenientes de todo o país, na categoria absolutos, que competiram numa pista de águas fluviais com largada fixa, numa distância de 500 metros.
Nesta edição da Taça de Portugal de Remo, o Clube Naval Infante D. Henrique venceu as provas femininas 1x – Skiff e 2x – Double Scull, e a Académica de Coimbra venceu a prova 4x Quadri Scull. Nos masculinos, as equipas do S.C. Caminhense classificaram-se em 1.º lugar nas provas 2x - Double Scull, 1x – Skiff e 4x Quadri Scull, enquanto que o Clube Naval Infante D. Henrique venceu a prova 4 – Shell de 4 sem timoneiro.
Na prova rainha da Taça de Portugal, o Shell de 8 com timoneiro Masculino (8+M), a equipa vencedora foi novamente a do Infante, sendo que a Académica alcançou o 2.º lugar na classificação.
Esta é a quinta vez que Resende acolhe a Taça de Portugal de Remo, resultado do protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Remo, com a colaboração da Tur Aregos E.M., S.A..
Visualizar resultados da final da prova.