O Presidente da Câmara Municipal, António Borges, deslocou-se à Escola Secundária D. Egas Moniz e ao Externato D. Afonso Henriques onde ofereceu 200 cartões Jovem Municipal a jovens residentes no concelho que frequentam os cursos profissionais naquelas escolas e encontram-se abrangidos pelo subsídio escolar.
O Município aderiu ao Cartão Jovem Municipal no seguimento do protocolo de colaboração assinado com a Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público, Lda.
O cartão destina-se a jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, inclusive, e oferece descontos de 10% na prestação de serviços da Câmara Municipal, nomeadamente na utilização das piscinas municipais, campo de ténis, bilhete de entrada no cinema e frequência na Academia de Música, bem como na compra de bens, produtos e serviços nos estabelecimentos sediados no concelho, aderentes ao projecto. Tem um custo de 10 euros e a validade de um ano, podendo ser adquirido nos serviços de Atendimento da Câmara Municipal e na Loja do Cidadão de Resende.
Ao adquirirem o Cartão Jovem Municipal, os jovens do concelho passam a dispor de um conjunto de vantagens e descontos em serviços e produtos não só a nível local, mas também nacional e europeu, resultantes da vertente “European Youth Card”.