A Casa do Povo de Barqueiros promoveu, no passado sábado, 16 de Julho, o seu já tradicional Festival de Folclore, na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, e que decorreu paralelamente à Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais de Mesão Frio.
Apesar da noite de “chuva miudinha”, foram muitos os que se acercaram da “sala de visitas” da Porta do Douro, para assistir a mais uma noite de folclore, desta feita promovida pela Casa do Povo de Barqueiros.
Participaram, além do grupo folclórico anfitrião, o Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Barqueiros, projecto da Casa do Povo de Barqueiros de formação infantil e juvenil, o Grupo Folclórico S. Paulo, de Barroselas, o Rancho Folclórico Centro Recreativo e Cultural de Moreira de Cónegos e o Grupo de Pauliteiros de Sendim, Miranda do Douro.
Foi mais uma noite de fólclore na “Porta do Douro” e que, apesar da chuva miudinha, levou à sede de Concelho uma importante moldura humana, que não perde a oportunidade para vivenciar as danças dos nossos antepassados e que integram o nosso legado patrimonional e cultural.