Um veiculo pesado de mercadorias ardeu, hoje, pelas 9 horas, na EN 101, junto à Ponte de Carrapatelo, à entrada para Mesão Frio. A pronta intervenção da corporação de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio não foi suficiente para salvar o veiculo e a carga que transportava. O condutor, em estado de choque e apresentando apenas com ferimentos ligeiros, foi transportado para o Centro Hospitalar de Vila Real, pelos BVMF.
A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio não foi suficiente para salvar um veiculo pesado de mercadorias e respectiva carga que se despistou hoje, pelas 9 horas da manhã, na EN 101, junto à ponte de Carrapatelo, à entrada de Mesão Frio.
O condutor, em estado de choque foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, foi transportado para o Centro Hospitalar de Vila Real apenas com pequenos ferimentos ligeiros. Milagrosamente salvou-se, saindo pelo próprio pé da viatura que conduzia e que entrou em despiste à entrada de Mesão Frio, junto à Ponte de Carrapatelo.
Este tipo de acidente na EN 101, apesar de já não acontecerem há alguns alguns anos, são já comuns naquele lugar, essencialmente devido à agressividade da descida desde o Alto de Quintela até Mesão Frio. Depois de inúmeras promessas dos sucessivos governos, a EN 101 mantém ainda um traçado muito perigoso e propício a este tipo de acidentes, sobretudo em viaturas pesadas, que são obrigadas a um enorme desgaste dos travões ao longo da descida até Mesão Frio, sendo o local do acidente um ponto negro desta estrada que liga a Região Demarcada do Douro ao litoral. O IC 26, que ligaria Mesão Frio a Amarante, é uma velha reivindicação de vários autarcas da região e que permitiria a correcção deste traçado sinuoso que, a espaços, conhece este tipo de eventos que poderiam ser mais trágicos não fossem as sucessivas e prontas intervenções dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.