Foi num ambiente de grande festa que o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, inaugurou o novo Estádio Municipal de Fornelos, no dia 29 de Setembro, Feriado Municipal, num evento marcado pela presença de centenas de resendenses que encheram por completo as bancadas do novo Estádio.
O equipamento agora concluído, no valor de cerca de 2 milhões de euros, é constituído por um campo de futebol de 100 metros por 64 metros, com relvado sintético e com capacidade para acolher provas internacionais, e uma bancada com lotação de cerca de 1000 lugares. Assim, o novo Estádio Municipal de Fornelos caracteriza-se por instalações desportivas de elevada qualidade, com conforto para os atletas e com comodidade para os espectadores, podendo atrair estágios de equipas e competições nacionais e internacionais.
Recorde-se que integrada neste equipamento ficará a sede do Grupo Desportivo de Resende, o único clube de futebol federado do concelho que foi criado em 1928 e realiza os seus treinos e os seus jogos no campo de futebol de Fornelos desde 1943, quando foi construído.
Durante a sua intervenção, António Borges referiu que “este é um momento importante para o Município e para toda a comunidade Resendense e um passo muito importante para o desenvolvimento das políticas desportivas num concelho como o nosso. O IV Quadro de Referência Estratégica Nacional possibilitou a realização deste investimento que se aproxima dos 2 milhões euros, o que significa que o valor da obra está em boa parte coberto por fundos comunitários”, dirigiu ainda algumas palavras ao Grupo Desportivo de Resende afirmando que “o que estamos hoje aqui a fazer é reforçar a nossa ambição, a partir do nosso Grupo Desportivo, procurando patamares de desempenho superiores e sobretudo, ambicionarmos sempre ganhar, orgulhando todos os resendenses”.
Com este novo equipamento, a Câmara Municipal de Resende pretende promover e actualizar a melhoria das condições da prática desportiva no concelho, bem como rentabilizar este equipamento, possibilitando uma utilização mais alargada, nomeadamente no que se refere às escolas e colectividades locais.