António Almeida Henriques
Secretário de Estado Adjunto
da Economia e Desenvolvimento Regional
|
Portugal voltou à condição de bom aluno. Tem hoje um Primeiro-ministro respeitado e o seu governo tem merecido os maiores elogios por parte dos seus parceiros europeus.
E, de facto, com este caminho, com esta determinação, com estas políticas, os resultados começam a surgir.
Se do Governo chega o compromisso de elevado rigor no cumprimento das metas orçamentais acordadas com o FMI, Comissão Europeia e BCE, do exterior chegam sinais de confiança na economia portuguesa.
Ainda esta quarta-feira, enquanto Secretário de Estado da Economia e do Desenvolvimento Regional, tive o privilégio de lançar a primeira pedra do novo centro de logística da multinacional francesa Decathlon.
Estamos perante uma empresa estrangeira que, neste momento de crise, se dispôs a investir 30 milhões de euros em Portugal e a criar cerca de 420 postos de trabalho directos. Este investimento revela bem que a imagem que Portugal está a transmitir para o exterior é positiva, que os investidores estrangeiros voltam a ter confiança em Portugal, que se identificam com a visão que temos e com o caminho que traçamos.
É uma grande prova de confiança em Portugal, neste Governo, na economia portuguesa e nos Portugueses.
Estamos, enquanto portugueses, cada vez mais seguros de que somos capazes de vencer as adversidades que atravessamos. Esta quarta-feira, a comunidade empresarial internacional voltou a acreditar em nós.