Apagão do sinal analógico no concelho de Resende será realizado no dia 23 de Fevereiro
O emissor de S. Macário (em São Pedro do Sul), responsável pela transmissão analógica de televisão no distrito de Viseu, será desligado no dia 23 de Fevereiro. Com o desligamento deste emissor o seguintes retransmissores serão incapazes de receber o sinal analógico: Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião.
Sendo assim a partir do dia 23 de Fevereiro a transmissão da televisão no concelho de Resende será exclusivamente digital. Para tal é necessário ter uma televisão ou um descodificador compatível com a norma TDT MPEG-4/H.264, e orientar a antena para o emissor. Conforme mostra o mapa incorporado na notícia, algumas zonas do concelho de Resende poderão ter uma cobertura deficiente, podendo ser necessário adquirir um Kit TDT por satélite, sistema que implicará um maior investimento por parte das famílias.
Para mais informações contate a ANASAT (Contato móvel: 964431889), empresa com instaladores habilitados para o concelho de Resende.