Durante o mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Resende continua a realizar atividades de caráter cultural dirigidas a todos os munícipes e turistas que visitam o concelho.
Assim, ao longo do mês de fevereiro encontra-se patente, no Museu Municipal de Resende a exposição de pintura intitulada “Meu Portugal Colorido” da artista Amália Soares. A mostra é composta por vários quadros representativos dos diversos trajes tradicionais típicos de todas as regiões do país. A exposição pode ser vista até ao dia 25 de Março de 2012.
“O Crime do Padre” é o título da exposição de pintura da autoria de Sílvia Patrício que se encontra patente no Centro Cultural de S. Cipriano e marca o arranque deste espaço cultural recentemente inaugurado. Ao longo da exposição, a artista apresenta “um diálogo produtivo” onde se fundem representações resultantes da leitura da obra de Eça de Queirós “O Crime do Padre Amaro”.
Para quem aprecia a sétima arte, o Auditório Municipal de Resende apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 21h30, sessões de cinema para todos os gostos. No dia 3 de fevereiro, vai ser transmitido o filme “Sherloch Holmes: Jogo de Sombra”. Um filme de ação/aventura para maiores de 12 anos, com interpretação de Jared Harris e Jude Law. “O Gato das Botas” é um filme de animação, para maiores de 6 anos que vai para o ar no dia 10 de fevereiro. Já no dia 17 de fevereiro, o Auditório Municipal apresenta o filme “Missão Impossível: Operação Fantasma”, de Brad Bird, vencedor de dois Óscares© da Academia, e dos produtores Tom Cruise e J.J. Abrams, com estreia recente no cinema. “O Espião Fantasma” vai para o ar no dia 24 de fevereiro, um thriller para maiores de 12 anos com Richard Gere, Odette Annable e Stana Katic nos principais papeis.
No dia de Carnaval, 21 de fevereiro, a partir das 14h30, as ruas da Vila de Resende vão ser invadidas pelo habitual corso carnavalesco organizado pela Associação Cultural Amigos de Loureiro e Ermida com o apoio do Município de Resende. Um total de 100 figurantes auxiliados por carros alegóricos vão retratar satiricamente a atualidade política e social do concelho e do país. Não vão faltar à festa grupos de bombos e samba com as suas bailarinas que animarão o cortejo durante todo o percurso.