Esta iniciativa visa dinamizar este espaço cultural recentemente inaugurado, bem como promover qualitativamente a aprendizagem do ensino artístico do teatro.
O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, diz que “é a partir de S. Cipriano que temos de nos reencontrar com os espaços literários de Eça, que afinal estão na Quinta do Paço, na Casa da Torre ou em Feirão e introduzir todos esses motivos no nosso processo de desenvolvimento”.
A OTE destina-se a todos os munícipes com idade a partir dos 6 anos, sendo que as aulas decorrerão todas as sextas-feiras, das 18h00 às 20h00, e a inscrição implica o pagamento de uma taxa no valor de 5,00 euros e de uma mensalidade do mesmo valor. Informações adicionais podem ser consultadas em www.cm-resende.pt.
Ao criar esta oficina de teatro, o Município de Resende pretende complementar a formação integral dos alunos e contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho, tendo como objetivo último a criação de um grupo de teatro.
Recorde-se que o Centro Cultural de S. Cipriano foi inaugurado no dia 10 de Dezembro de 2012, numa das freguesias mais dinâmicas do concelho, com um elevado legado patrimonial, e forte potencial turístico, tradicionalmente ligada à música pelas suas bandas filarmónicas, e indissociavelmente relacionada com a obra do escritor Eça de Queirós, através da Casa da Torre da Lagariça (Ilustre Casa de Ramires).