Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
António Borges em reunião com o Bastonário da Ordem dos Advogados: Em causa possível encerramento do Tribunal de Resende
quarta-feira, 7 de março de 2012 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal, António Borges, deslocou-se a Lisboa para uma reunião com o Bastonário Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, na sede da Ordem, juntamente com os representantes dos 47 municípios onde poderão encerrar os tribunais, segundo a reforma judicial proposta pelo Ministério da Justiça.

Durante a reunião, os Municípios e a Ordem dos Advogados decidiram solicitar audiências com o Presidente da República, com o Primeiro-Ministro e com a Presidente da Assembleia da República, para mostrar total oposição relativamente à proposta para a nova reforma judicial.

Desde que tomou conhecimento desta proposta do Governo, que António Borges tem manifestado a sua total oposição à possível extinção do Tribunal Judicial da Comarca de Resende.

Recorde-se que na reunião do executivo Camarário de 20 de fevereiro foi aprovada uma moção que defende que “a extinção do Tribunal Judicial de Resende é discriminatória dos direitos constitucionais dos Resendenses. Fundamenta-se num estudo com graves erros e imprecisões no que diz respeito à Comarca de Resende e às suas instalações. Tem um efeito muito negativo na atividade económica local e em particular no comércio e nos comerciantes de Resende. Não encontra sustentação nos objetivos de menos gastos ou de corte na despesa do Estados e dos Cidadãos. Mereceu um repúdio veemente de todos os advogados que regularmente trabalham na Comarca”.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "António Borges em reunião com o Bastonário da Ordem dos Advogados: Em causa possível encerramento do Tribunal de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html