Duas semanas após a vitória frente ao C.D. Roriz e uma semana depois da vitória na casa do Sezurense por uma bola a zero, o Grupo Desportivo de Resende não conseguiu ganhar frente ao 2º classificado desta 1º Divisão da Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
Neste jogo, o onze inicial do Grupo Desportivo de Resende era constituído por: Nesco, Câe, Fábio, Maatinhas, Pedro Teixeira, Ricardo Sequeira, Samuel, Rui Felisberto, Daniel, Nelinho e Marco (GR). Ainda entraram no jogo Hugo Monteiro, César e Nuno.
O Resende entrava bem no jogo, a querer ganhar, circulava a bola e procurava aproximar-se da baliza adversária. Aliás, aquilo que fez durante toda a partida, embora sem muitas oportunidades de golo. Se o Resende não criou grandes oportunidades, o Vouzelenses muito menos mas, ao minuto 35 da 1º parte, após um remate direcionado para a baliza de um homem de Vouzela, Pedro Teixeira corta a bola com a mão na área, o árbitro da partida assinala penalti e expulsa com vermelho direto o homem da formação Resendense. Pedro Teixeira, jogador que tem vindo a fazer uma grande época pelo Grupo Desportivo de Resende acabava por ser assim vítima de uma infelicidade. Coisas do futebol!
A grande penalidade havia sido convertida e o Resende via assim a possibilidade de ganhar mais longe. Pouco depois suou o apito para o intervalo e as duas equipas recolheram para o balneário.
A segunda parte, surpreendentemente, trouxe mais do mesmo: o Resende a tentar aproximar-se da área do Vouzelenses procurando a igualdade. Mesmo sem menos um jogador, a garra, a união e a solidariedade do Grupo Desportivo de Resende prevalecia frente aos 11 jogadores de Vouzela que nada fizeram para ganhar o jogo. Faziam assim justiça à alcunha por que tanto gostam de ser chamados: “Os Guerreiros”.
Igualdade que acabaria mesmo por surgir a meio da segunda parte. Livre favorável à formação de Resende, cruzamento, cabeceamento de Câe Monteiro e golo da igualdade para o G. D. de Resende. Antes disto e num lance do mesmo género, o guarda-redes do Vouzelenses negava o golo (quase certo) do empate aos homens de Resende.
Depois do golo do empate, o tempo já era pouco e com menos um jogador, era difícil para o Resende conseguir ainda inverter o resultado. O jogo chegava ao fim com um sabor amargo pela parte do Resende que sentia que podia ter ganho o jogo mesmo com todas as adversidades já relatadas ao longo do jogo.
Antes deste jogo, o Grupo Desportivo de Resende estava 9 pontos do 1º lugar e a 3 do 2º lugar e encontrava-se na 4º posição da tabela classificativa. Agora, a formação resendense mantém a distância de 9 pontos para o 1ºlugar (Sernancelhe) e de 3 pontos para o 2ºlugar (Vouzelenses) que, após este empate em Resende, passa a dividir com igualdade pontual o 2º lugar com o Ferreira de Aves, este que ganhou na casa do Boassas.
Nesta jornada, o Sernancelhe reforçou o 1º lugar da tabela ganhando na sua casa por 7-2 ao Sezurense. Já o Ferreira de Aves e, devido ao deslize do Vouzelenses, está agora em igualdade pontual com a equipa de Vouzela. O Resende mantém o 4º lugar embora o Moimenta da Beira que tem um ponto a menos tenha também menos um jogo. De resto, tudo igual ao longo da tabela classificativa.
Na próxima jornada o Resende vai ao concelho vizinho, à casa do Boassas que está na última posição da tabela classificativa, apenas com uma vitória nesta 1º Divisão da Zona Norte da A. F. de Viseu. Na primeira volta o Resende ganhou em sua casa por 3-1 ao Boassas. Vamos ver o que nos espera este já antigo dérbi regional.