Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, esta parceria vai reforçar "não só a promoção da imagem e do nome de Baião em diversos pontos do país, mas também ajudar a posicionar o concelho no domínio do desporto automóvel, em particular dos ralis". O autarca destaca a aposta feita pela autarquia na recuperação da prova do Rali de Baião, que desde 2009 se voltou a realizar, em colaboração com o Clube Automóvel de Amarante: "Este ano esperamos um acréscimo de competitividade e espetacularidade nesta prova, que ascendeu ao Campeonato Open de Ralis".
Vítor Pascoal, já duas vezes vice-campeão nacional, enaltece a importância da continuidade da parceria com o Município de Baião: "Na época passada a colaboração que tivemos com o município de Baião revelou-se muito bem-sucedida. Queremos continuar a trabalhar em conjunto para dar a conhecer o nome de Baião e a fazer com que este concelho seja mais conhecido no meio automóvel".
Para além de Fafe, a equipa que conta com Luís Ramalho como navegador, vai participar em cinco provas: Rali Torrié (28 e 29 de Abril), Rali Serras de Fafe (26 e 27 de Maio), Rali Centro de Portugal (21 e 22 de Setembro), Rali Cidade de Gondomar (26 e 27 de Outubro) e Rali de Baião (24 e 25 de Novembro). A "Baião Rally Team" vai ainda marcar presença no evento de promoção do desporto automóvel "Motorshow Porto".
A equipa de ralis irá promover a imagem "Baião Vida Natural" no seu Mitsubishi Lancer VII e ainda exibir os principais atrativos turísticos e patrimoniais do concelho no camião da equipa e em materiais promocionais colocados na zona de assistência mecânica.
A "Baião Rally Team" compromete-se, também, a participar em iniciativas de promoção do desporto da Câmara Municipal de Baião, nomeadamente junto de públicos jovens.
A carreira de Vítor Pascoal começou em 1994 e teve como pontos altos a segunda posição alcançada nas edições do Campeonato de Ralis de Portugal em 2009 e 2010.
Na sessão comemorativa do 101º aniversário do Comité Olímpico Nacional, em 2010, Pascoal tornou-se o primeiro piloto de automóveis português a receber o troféu "Fair Play", após ter auxiliado o seu concorrente direto Bernardo Sousa durante o Rali Vinho da Madeira. Ao ter interrompido um troço cronometrado para apagar o fogo que consumia o carro de Bernardo Sousa, Pascoal comprometeu o resultado no Rali, com reflexos diretos no desfecho do Campeonato.