Era uma tarde com muito vento em Fornelos apesar do sol que cobria mais de metade do campo. Bancadas bem preenchidas para assistir a 20ª jornada entre G.D. Resende e Os Ceireiros.
Apesar de uma exibição sem muito brilho, os homens da formação resendense acabaram por conseguir a vitória por 2-1 em sua casa contra a equipa de Penedono.
Depois do empate frente ao Carvalhais em S. Pedro do Sul na última jornada, o Resende voltou às vitórias duas semanas depois de ter vencido o C.D. Roriz também em sua casa.
À partida, para esta jornada o Resende estava 9 pontos do 1º lugar e encontrava-se na 5º posição da tabela classificativa, onde aliás se mantém, mas agora em igualdade pontual com o Moimenta da Beira embora este tenha menos um jogo.
No jogo disputado no Estádio Municipal de Fornelos, pela parte do Grupo Desportivo de Resende alinharam no onze inicial: Ricardo Sequeira, Caê (cap), César, Carlitos, Nesco, Daniel, Samuel, Nelinho, Ricardo Costa, Nuno e Marco.
À passagem dos 35 minutos de jogo, depois de um cruzamento de Samuel da esquerda do ataque resendense, Câe na pequena área encosta a bola para dentro da baliza fazendo o 1-0 favorável ao Grupo Desportivo de Resende. Ainda antes do intervalo o guarda-redes Marco (G.D.R.) acaba por cometer penalty no entender do árbitro. O homem número 10 da formação de Penedono acaba por converter a grande penalidade e fazer o empate na partida. O Resende ía então para intervalo empatado em sua casa.
Na segunda parte, o Grupo Desportivo de Resende veio com mais atitude e a querer ganhar o jogo. No ínicio da segunda parte acabaria por entrar Pedro Esteves. Os Ceireiros nunca criaram grandes oportunidades junto da área do Resende e as que criavam não chegavam para assustar o guarda-redes da formação resendense. Na recta final do jogo entraram ainda Matinhas e Hugo Monteiro. Depois de várias oportunidades e já em cima dos 90 minutos, Nelinho acaba por fugir à defesa da equipa de Penedono pelo lado esquerdo do ataque, faz o cruzamento e Matinhas, que havia saltado do banco, empurra com o pé para dentro da baliza estabelecendo assim o resultado final com a vitória para a equipa da casa. Nelinho que acabaria mesmo por ser o melhor jogador em campo do Grupo Desportivo de Resende.
Nesta jornada, o Sernancelhe aproveitou para reforçar o 1º lugar da tabela ganhando em casa ao Carvalhais por 5-1. Já o Ferreira de Aves acabou por perder pontos em sua casa, depois de ter empatado com o Sezurense. Apesar do empate, o Ferreira de Aves continua em segundo lugar da tabela classificativa. O Moimenta da Beira folgou nesta jornada e o Vouzelenses que tinha folgado na jornada anterior passou assim para a frente do Moimenta com 3 pontos de avanço e com o mesmo número de jogos. O Vouzelenses está assim na perseguição ao 2º lugar a 1 ponto do Ferreira de Aves. O Nespereira F.C. depois da vitória em casa contra o C.D. Roriz continua perto do Grupo Desportivo de Resende embora ainda a 2 pontos. Mais no fundo da tabela classificativa, o Carvalhais continua a um ponto d’ Os Ceireiros pois ambos perderam nesta jornada. O Sezurense apesar do empate em casa do Ferreira de Aves continua no 10º, conquistado na última jornada, porque o Oliveira do Douro foi empatar a casa do Vilamaiorense desperdiçando assim a oportunidade de voltar ao 10º lugar para a frente do Sezurense.
Na próxima jornada o Resende vai jogar a casa do Sezurense, clube que está na 10º posição desta 1º Divisão Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.