Duas semanas depois da vitória na casa do Sezurense por uma bola a zero e da cedência de um empate no Estádio Municipal de Fornelos frente ao Vouzelenses (2º classificado), o Grupo Desportivo de Resende foi ganhar uns quilómetros ao lado da sua terra, frente ao Boassas, que está na última posição da tabela classificativa, apenas com uma vitória nesta época.
O Grupo Desportivo de Resende foi este Domingo a Boassas, ao concelho vizinho para disputar um já antigo dérbi regional. O jogo terminou com uma vitória favorável à formação resendense por três bolas a duas, mas, até esteve empatado.
Neste jogo, no onze inicial do Grupo Desportivo de Resende alinharam: Nesco, César, Caê, Carlitos, Nuno e Ricardo Costa, Daniel, Ricardo Sequeira, Samuel, Rui e Marco (GR). Entraram ainda no jogo: Pedro Esteves, Matinhas e Hugo.
Num jogo em que o Grupo Desportivo de Resende precisava de ganhar para manter o sonho da possível subida de divisão, este Boassas não se revelou nada fácil e fez valer aquela tão já conhecida máxima do futebol de que “Não há jogos iguais!”, talvez pelo facto da rivalidade regional, este Boassas dificultou a tarefa dos homens de Resende.
Atráves de grande penalidade, Carlitos acabou por pôr o Resende na frente do marcador mas o Boassas viria a empatar pelo intermédio de Fábio, estabelecendo assim a igualdade na partida. Ainda antes do intervalo, Nesco acabaria por colocar o G. D. de Resende na frente do marcador, fazendo o 2-1. O jogo ía assim para intervalo com um resultado favorável à equipa visitante.
Na segunda parte, a persistência do Boassas viria a resultar num empate, e o homem do golo era outra vez Fábio a complicar a vida ao Grupo Desportivo de Resende. A união e solidariedade dos homens de Resende prevaleceu mais uma vez, e acabaram por ganhar a partida com um golo de Matinhas. Golo este que dá a vitória, mas dá também a possibilidade, ainda que remota, de sonhar com a subida de divisão.
Nesta jornada, o Sernancelhe finalmente perdeu, por 1-0, em casa do seu perseguidor mais direto, o Vouzelenses. No entanto, o Sernancelhe continua no 1º lugar da tabela classificativa. O Ferreira de Aves folgou nesta jornada e assim partilha o 3º lugar com o Resende, equipa que ganhou em Boassas e defronta no próximo dia 15 de Abril o Ferreira de Aves para “tirar as teimas”, em sua casa, no Estádio Municipal de Fornelos em Resende, respetivamente. Em caso de vitória, a formação resendense pode ascender ao 3º lugar dependendo ainda dos resultados do Moimenta e do Nespereira porque ambos têm menos um jogo. De resto, ao longo da tabela classificativa tudo igual.
Em meu nome pessoal, é com enorme prazer que tenho acompanhado esta época fantástica do Grupo Desportivo de Resende a convite do Notícias de Resende. Por isto, quero deixar os meus sinceros parabéns a este grupo de trabalho: aos jogadores e à equipa técnica comandada por Rui Rebelo e deixar uma mensagem de força para o combate que ainda aí vem porque ainda é possível Resende! Aproveito ainda para deixar uma mensagem a todos os resendenses para que no próximo dia 15 de Abril venham em massa apoiar o Grupo Desportivo de Resende ao Estádio Municipal de Fornelos porque, recordo, em caso de vitória poderá disputar a subida de divisão. O Resende precisa e merece o nosso apoio! Força Resende!