Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: AMPV distingue Câmara de Lamego como Município Fundador
terça-feira, 15 de maio de 2012 Publicado por Unknown

O diploma de Município Fundador foi entregue a Manuel Coutinho
No dia em que a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) celebrou o seu quinto aniversário, a Câmara Municipal de Lamego foi homenageada, em cerimónia pública, como Município Fundador do agrupamento criado para defender o património vitivinícola e valorizar o potencial endógeno das regiões e cidades do vinho, cuja produção é a sua base produtiva e a sua identidade histórica. O diploma de Município Fundador foi entregue em mão a Manuel Coutinho, vereador da Proteção Civil, Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia.

Durante as celebrações de mais um aniversário, a AMPV organizou o seminário O Poder Local, O Vinho e o Mundo Rural, no auditório do Museu Rural e do Vinho do concelho do Cartaxo. Com a presença, entre outros, de João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Regina Pinto, presidente da Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local – A Minha Terra, e de Paulo Varanda, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, da AMPV e da RECEVIN-Rede Europeia das Cidades do Vinho, o encontro realçou o trabalho desenvolvido pelos municípios portugueses em prol da promoção dos territórios vitivinícolas e das tradições culturais, etnográficas e gastronómicas ligadas ao vinho. Os oradores alargaram esta discussão à importância do vinho, enquanto fator de desenvolvimento sustentável para o mundo rural, visto como um novo modelo de qualidade de vida para as populações.

Em 30 de abril de 2007, dezoito municípios, entre os quais Lamego, subscreveram em escritura pública a constituição da AMPV. Cinco anos depois, e olhando para o passado recente, “encontra-se integrada, respeitada e de consciência de dever cumprido nas ações e iniciativas que conseguiu implementar”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: AMPV distingue Câmara de Lamego como Município Fundador"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html