O Grupo Desportivo de Resende foi no passado Domingo a Santiago de Cassurães, em Mangualde, disputar a liguilha para possível subida de divisão. Acabou por vir derrotado por 2 bolas a zero, num jogo em que o Resende apresenta grandes queixas da arbitragem.
Neste jogo o Grupo Desportivo de Resende alinhou com o seguinte onze inicial: Piquet (GR), Câe, Nesco, Pedro Teixeira, Matinhas, Carlitos, Ricardo Sequeira, Hugo Monteiro, Daniel, Samuka e Nuno. Ainda entraram no jogo: Ricardo Costa, Nelinho e Pedro Esteves.
Em cima do minuto 45, o S. Cassurães passou para a frente do marcador e foi para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, o Resende ainda tentou o golo do empate, tarefa que foi dificultada aquando da expulsão de Ricardo Sequeira aos 60 minutos de jogo. O Grupo Desportivo de Resende queixou-se muito desta expulsão mas a verdade é que ela acabou por se consumar. Ao minuto 85, o Santiago de Cassurães estabeleceu o resultado final marcando o 2-0.
Fica para a história uma derrota do Grupo Desportivo de Resende, no campo do adversário neste play-off de subida de divisão.
Para inverter esta desvantagem, a formação resendense terá de ganhar no próximo dia 12 de Maio, em sua casa, no Estádio Municipal de Fornelos a este Santiago de Cassurães que até agora não se revelou nada fácil. O Resende terá pelo menos que ganhar por 2-0, uma vez que esta liguilha não se baseia no critério de “bola barragem” e mesmo que o Santiago de Cassurães marque fora, se o número total de golos der empate, haverá um terceiro jogo. Em caso de vitória ou empate na eliminatória favorável aos homens de Resende, haverá um novo jogo e quem sair vencedor passará à próxima fase.
Por tudo isto, o Grupo Desportivo de Resende espera casa cheia para apoiar a equipa rumo à Liga de Honra no próximo dia 12 de Maio.
Atualizado em 11 de maio de 2012 às 20:56