Em relação a 2010, o endividamento líquido da Autarquia baixou cerca quatrocentos mil euros, cifrando-se agora em pouco mais de oito milhões e quinhentos mil euros, sendo que a dívida líquida da autarquia em 2009 era de 9.847.637€, a mesma decresceu mais de 1.300 000€ nos últimos 2 anos.
Depois de ter encontrado as finanças da Autarquia de Mesão Frio em situação alarmante, com uma dívida global próxima dos 10 milhões de euros, o executivo liderado por Alberto Pereira coloca assim a Câmara Municipal de Mesão Frio no bom caminho financeiro. De referir, que a Autarquia viu-se penalizada com um corte de 10% nas transferências do Estado, nos últimos dois anos, penalização que surgiu devido ao excesso de endividamento em 2008. A juntar a esta penalização, o executivo da Câmara Municipal de Mesão Frio viu ainda serem impostos dois Pactos de Estabilidade e Crescimento, que também reduziram o valor das transferências do Estado, transferências estas que representam cerca de 80% das receitas da Autarquia.
Apesar dos resultados históricos, no controlo do endividamento, a Câmara Municipal de Mesão Frio investiu no Concelho, como não há paralelo, nos últimos anos. A Autarquia está a executar investimentos de cerca de 7,5 milhões de euros, com a construção do Centro Escolar de Mesão Frio e os respetivos Acessos, entretanto já inaugurados, a Regeneração dos espaços públicos da Vila, o novo Mercado Municipal, a Biblioteca Municipal e as ETAR, não esquecendo as obras que têm sido executadas por administração directa.