A Federação da Juventude Socialista está a levar a cabo um conjunto de actividades contra o “anunciado” fim das 10 viagens grátis na A24 e A25.
A Juventude Socialista sempre foi contra o portajamento das ex-SCUT do interior do país.Foi o PSD que exigiu a política do utilizador pagador,e que defendeu o princípio da universalidade. No entanto, este PSD não tem em consideração a grande diferença, em termos de densidade populacional e desenvolvimento económico, entre o interior e o litoral.
É necessário desenvolverem-se esforços e um conjunto de políticas que promovam um processo de “desinteriorizaçao”. As auto-estradas Sem Custos para o Utilizador eram uma das medidas do processo de “desinteriorizaçao”.
Desta forma, a Federação da Juventude Socialista de Viseu, durante estes três meses de prorrogação do prazo de isenção, antes que chegue o anunciado fim, está a andar de concelho em concelho, a falar com as pessoas e fazemo-nos acompanhar ainda de uma “portagem”. No domingo, dia 8 de Julho, estivemos em Vila Nova de Paiva. A “portagem” tem como “cobradores” Pedro Passos Coelho e Almeida Henriques. Entre algumas citações tem uma de Pedro Passos Coelho “A SITUAÇÃO MAIS JUSTA É A DE QUE HAJA PORTAGENS EM TODO O LADO! O princípio universal é o de que todos devem pagar!” (02/07/2010 – RTP1 – Bom Dia Portugal)
O PSD atrasa o Pais!