Esta mostra que é já um cartaz turístico do Concelho e da Região volta a reunir no mesmo espaço os sectores da restauração e produção de vinho com o artesanato e a música popular portuguesa. Estarão presentes 3 restaurantes locais (ANCRA, O Rabelo, A Carvalha), 7 produtores de vinho verde (Almas, Fijô, Palheiro, Carvalha, Roçadas, Fontes e Florido Calheiros) e dezenas de artesãos.
Na gastronomia o destaque vai para o cabrito assado no forno de lenha e a posta arouquesa que se regam com o já conceituado vinho verde de Cinfães. Na doçaria tradicional, entre outras iguarias, obrigatório provar os matulos (doces de manteiga).
No artesanato realce para a cestaria, os correeiros e tamancos em cabedal ou madeira. Destaque também para a latoaria, a tecelagem e a chapelaria.
A juntar a isto a música popular e tradicional com as orquestras típicas e os ranchos folclóricos do Município. Contudo, o destaque do programa de animação vai para os artistas de renome nacional: Luísa Sobral, Ena Pá 2000 e Paulo Gonzo. De referir que, a entrada nos concertos bem como no recinto da feira ao longo dos cinco dias é gratuita.