Partindo do típico Bairro da Ponte, onde tiveram a oportunidade de saborear biscoito da Teixeira, os participantes durante a pequena viagem a pé visitaram alguns dos monumentos religiosos mais emblemáticos da cidade - a Capela de Nossa Senhora dos Meninos, a Capela do Sr. dos Aflitos, a Sé Catedral de Lamego e a Igreja de Almacave. A iniciativa que contou com a colaboração das juntas de freguesia de Almacave e Sé terminou no Parque Isidoro Guedes com a realização de um lanche ao ar livre acompanhado pela atuação do Grupo de Concertinas de Lamego.
A vereadora com os pelouros da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Lamego, Margarida Duarte, enaltece o sucesso organizativo do ConVida a Caminhar, resultado do trabalho conjunto de várias instituições locais: “Quero realçar o extraordinário apoio prestado pelas juntas de freguesia que possibilitaram, mês após mês, uma participação massiva e entusiasmante por parte da nossa população sénior”. Após uma breve interrupção durante a época de verão, a autarca assegura que esta atividade organizada pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida regressará no fim do próximo mês de setembro para “continuar a proporcionar excelentes momentos de atividade física e convívio”.
Caminhar é uma das principais atividades para melhorar a saúde do ser humano, manter a boa forma, controlar o peso e recuperar de períodos de menor motivação. Gratuita e adaptável a qualquer estilo de vida, pode ser realizada por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.