A chegada dos participantes a Mesão Frio começou pela manhã, altura em que os visitantes da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, puderam apreciar os verdadeiros exemplares do passado. Os participantes da Concentração tiveram a oportunidade de visitar a Adega Cooperativa de Mesão Frio para um “Porto de Honra”, acompanhado de uma visita às instalações pelo Presidente da Cooperativa, Pedro Pires.
No início da tarde, os Automóveis Clássicos em exposição fizeram-se à estrada para um desfile, pelas ruas da vila de Mesão Frio e pelas freguesias do concelho. O desfile de automóveis clássicos terminou na Av. Domingos Monteiro, seguindo-se o lanche oferecido pela Câmara Municipal de Mesão Frio.
A atividade foi um verdadeiro sucesso, porque tal como garantiu Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, na 2ª Concentração de Carros Clássicos, estiveram “muito mais carros clássicos do que o ano passado. O ano passado, couberam todos na avenida e este ano, o espaço não foi suficiente.” A Concentração “ultrapassou o número de viaturas do ano passado”, assegurou.
A Concentração de Clássicos que se realizou pelo segundo ano consecutivo, beneficiou de uma maior afluência de pessoas à vila de Mesão Frio, em comparação ao ano passado, não só pela representatividade que a atividade teve para os amantes dos carros clássicos, mas também para os amantes das iguarias gastronómicas que tiveram a oportunidade de apreciar na Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais.