Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio manifestou-se contra o encerramento do tribunal
segunda-feira, 2 de julho de 2012 Publicado por Unknown


No passado dia 28 de junho, a Câmara de Mesão Frio, juntamente com dezenas de outros autarcas do concelho, deslocaram-se a Lisboa, para manifestarem o seu desagrado contra o encerramento do Tribunal Judicial de Mesão Frio. A manifestação teve início pelas 15 horas, no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério da Justiça, onde marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, junto dos autarcas eleitos, dos cinquenta e quatro concelhos, onde o Ministério da Justiça pretende encerrar os tribunais.

A manifestação convocada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) contou com a presença de cerca de 1000 autarcas, que estiveram concentrados à porta do Ministério da Justiça, em protesto, contra a proposta prevista no novo Mapa Judiciário. Entre gritos e assobios, ouviram-se palavras de ordem como “a luta continua, Ministra para a rua”. Com cartazes apelativos, de letras brancas e fundo preto, leram-se frases como: “Mesão Frio também é Portugal” e “encerramento de tribunais é igual a discriminação”. Indignados, os autarcas do concelho de Mesão Frio fizeram valer o direito à justiça.

Rui Solheiro, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) deixou, para ser entregue à Ministra da Justiça, um documento elaborado pela ANMP, intitulado: "Linhas Estratégicas para a Reforma da Organização Judiciária".

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio manifestou-se contra o encerramento do tribunal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html